|
|
|
|
|
|
                             
 
 
 
 
 
 
 
 
EJND e Nuno Delgado na Apresentação do projecto "Desporto sem bullying"
19-04-2017
 
No dia 19 de abril, pelas 15h00 realizou-se a cerimónia de apresentação pública do projeto “Desporto sem bullying”, no Salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana, na Cruz Quebrada. Este evento contou com a presença de várias personalidades da vida desportiva, académica e cultural  entre elas o Sr Secretário de Estado da Juventude e Desporto, o Sr Presidente do Instituto da Juventude e do Desporto e o Sr Presidente da Faculdade de Motricidade Humana. Também estiveram presentes os vários embaixadores do projecto entre os quais o Campeão Olímpico Carlos Lopes, o ex-capitão da selecção nacional de futebol e actual director da Federação Portuguesa de Futebol Pedro Pauleta e o medalhado Olímpico e presidente da EJND Nuno Delgado. Além destes, marcaram presença os diferentes representantes das diversas instituições públicas e privadas parceiras deste projecto, a Escola de Judo Nuno Delgado está no lote destas instituições e o seu presidente Nuno Delgado teve a seguintes palavras em relação este projecto e ao bullying no desporto:

“O Judo é um desporto olímpico, com raízes marciais e uma filosofia muito própria de formação e desenvolvimento pessoal, centrada no Respeito físico e espiritual. Respeito dirigido ao mestre, ao local de treino, ao companheiro\adversário, mas acima de tudo Respeito pela minha pessoa e dignidade.  
Nos dias de hoje o Bullying na Escola e no Local de treino é uma realidade que não podemos deixar de combater, a prevenção e educação são as nossas melhores armas.
É com muito prazer que apadrinho o Projeto Cartão Vermelho ao Bullying e por isso junto-me com todas as minhas energias contra este preconceito ignorante.
Juntos somos mais fortes!”

Segundo os principais responsaveis do projecto:

“O Desporto sem Bullying  é um projeto de investigação-ação que sensibiliza as comunidades educativa e desportiva sobre bullying​ na formação desportiva, promovendo a intervenção direta através de 3 estratégias fundamentais – criação de ferramentas,  formação de treinadores e intervenção especializada nos clubes”

Para visitar o “Desporto sem Bullying” clique aqui
 
 
 
;
 
 
 
 
 
 
 
 
Escola de Judo Nuno Delgado © 2010 - Desenvolvido por Ergostek - Design e Gestão de Conteúdos Inédia
|
 
 
|
|
Parceiros: